COMUNICADO IMPORTANTE

Últimas notícias

Em decorrência do surto global da Covid-19 e, considerando a declaração da Organização Mundial de Saúde, segundo a qual estudos recentes demostram a eficácia do afastamento social para restringir a disseminação do Novo Coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo decretou a suspensão de aulas em todas as escolas públicas e privadas.

Atento a esse contexto, o Conselho Estadual de Educação aprovou a DELIBERAÇÃO CEE nº 177/2020, por meio da qual estabelece medidas a serem adotadas pelas instituições educacionais do Estado de São Paulo durante o período de suspensão das atividades escolares presenciais em razão do Novo Coronavírus.

O Centro Paula Souza, atendendo a essas determinações, reorganizou os calendários escolares dos cursos presenciais estabelecendo o recesso escolar no período entre os dias 23/03 e 20/04, com previsão de retorno no dia 22/04. Paralelamente iniciou a organização de atividades visando o futuro retorno às aulas, considerando a possibilidade de não poderem ocorrer presencialmente em razão do necessário afastamento social.

Diante deste cenário, visando minimizar os prejuízos pedagógicos, e considerando o disposto na Deliberação acima mencionada, o Centro Paula Souza está disponibilizando uma ferramenta com o objetivo de oferecer oportunidade de atividades a distância aos alunos quando do retorno às aulas, nos termos do que prevê também as Resoluções CNE/CEB nº 06/2012, CNE/CEB nº 03/2018, além do indicado no Parecer CNE/CEB nº 05/97.

 

Memorando Circular do CPS

 memorando06_2020

comunicado_CPS_coronavirus_4

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *