ETEC Heliópolis Ganha Prêmio Desafio 2030

A Etec  Heliópolis recebeu nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, a premiação na categoria  EJA do Desafio 2030 – Escolas transformando o nosso mundo. O prêmio é organizado pelo Reconectta, Instituto 5 Elementos, Virada Sustentável e Catraquinha.

A premiação teve como propósito reconhecer o trabalho desenvolvido nas instituições de ensino básico no que se refere a projetos transformadores ligados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Projeto premiado foi desenvolvido pelos alunos da EJA  “Mobiliário Sustentável”

As escolas premiadas receberam um certificado, além do reconhecimento público pela sua contribuição em relação aos temas dos 17 ODS na escola.

As professoras e alunos receberam  o prêmio das mãos de Haroldo Machado Filho*, assessor especial sobre desenvolvimento sustentável no PNUD**, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, no Brasil.

A seleção dos projetos foi realizada por profissionais renomados das áreas de Educação, Meio Ambiente e Literatura.


Haroldo Machado Filho é Co-preside a Força Tarefa no âmbito do Sistema ONU no Brasil sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS),  Assessor Especial sobre Desenvolvimento Sustentável no PNUD/Brasil; negociador do Governo Brasileiro em Conferências das Nações Unidas sobre Mudança do Clima desde 1998.

**Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento é o órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem por mandato promover o desenvolvimento e erradicar a pobreza no mundo.

Parabéns professoras Ariana Maira e Valéria Santos e alunos José Luis, Alminda e Carlos.

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *